terça-feira, 21 de setembro de 2010

CASTLE CALIBUR


Quem disse que animes e jogos de videogame não tem literatura? Existe uma história fictícia por trás deles, muitas vezes baseada em romances literários. Por exemplo,  o cavaleiro de aquário dos Cavaleiros do Zodíaco se chama Camus em homenagem ao escritor Albert Camus. Assim como constatei que o juiz do inferno da obra A Divina Comédia – Inferno, de Dante Alighieri, se chama Minos, bem como nosso amado juiz do inferno dos Cavaleiros do Zodíaco da saga de Hades e Lost Canvas, Minos de Griffon! (Não tão amado, né? Ele matou o nosso Alba!).

Assim como a Carol constatou que sobrenome dos personagens Raphael e Amy Sorel possam ter vindo de Julien Sorel, de O Vermelho e o Negro, do Stendhal, e outras milhões de referências à literatura. O próprio Castlevania foi inspirado em Drácula, do Bram Stoker, e os personagens Morris.

Por isso, os animes e jogos me inspiraram algumas fics. Foram muitas, mas eu tinha que escolher uma pra começar. Então escolhi a Castle Calibur, que é a mais recente – um crossover de Castlevania e Soul Calibur. O gênero é comédia, e é MUITO ENGRAÇADO!!! Leiam! =D

CASTLE CALIBUR, ou Soulvania:

PARTE 1: Rafael e Amy chegam a Castlevania, fugidos da França.
PARTE 2: Rafael conta a Mathias como veio a adotar Amy.
PARTE 3: Leon Belmont chega a Castlevania e conhece Rafael e Amy.
PARTE 4: Siegfried chega em Castlevania. Walter ameaça contar o segredo de Mathias, mas o rapaz decide ele mesmo falar a Leon que ele é um vampiro.
PARTE 5: Leon, Siegfried e Rafael decidem ir até o estabelecimento de Rinaldo comprar artigos para derrotar vampiros.
PARTE 6: Mathias tenta contar a Leon que ele é o lorde Drácula, mas é interrompido por Siegfried, que veio avisar do acidente de Rafael.
PARTE 7: Walter informa Mathias que ele foi nomeado conde. Leon ouve a conversa em que Walter fala que Mathias é o Drácula, mas não entende muito bem. Mathias quer contá-lo, mas não se sente pronto.
PARTE 8: Decidem dar um baile de máscaras em homenagem ao título de conde de Mathias. Durante a festa, Siegfried assume a personalidade de Nightmare e sai espalhando o mal, até chegar no estabelecimento de Rinaldo. Os outros vão atrás.
PARTE 9: Mathias decide deixar um bilhete com os dizeres “eu sou o Drácula”. Mas, ao lê-lo, Leon entende que Mathias é o Dr. Ácula e conclui que seu amigo fez faculdade de medicina.
PARTE 10: O confronto final! A verdade vem à tona!
...................................................................................................
Devido ao estrondoso sucesso, fiz o Castle Calibur 2: No castelo! Mas foi postado em um único link:

Castle Calibur 2: No Castelo: Mathias decide tornar Leon, seu melhor amigo, imortal - uma vez que este já sabe seu segredo. Contudo, a chegada de Hilde (de Soul Calibur) no castelo e sua tentativa de tomada de posse de Castlevania atrapalha seus planos de fazer a poção da imortalidade para Leon até seu aniversário! Como se não bastasse, seu filho Alucard vem do futuro para complicar a situação. Nisso, Rafael Sorel pretende publicar a brilhante história do Príncipe Rafael.




17 comentários:

  1. Eu adoro essa história! Ainda tenho que terminar de ler! Adoro Soul Calibur *---*, mas conheço pouco sobre Castlevania ... porém, me divirto muito com os personagens e juro que senti até vontade de jogar para conhecer mais sobre os mesmo! \o/

    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post e achei pertinente tu falar sobre as referências literárias. Algumas obras da dita cultura pop, tais como Sandman, Matrix, Hellblazer e Cavaleiros do Zodíaco (como tu citaste) bebem em fontes da literatura e da mitologia.

    Um abraço Bia e parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  3. ... e essa comédia que tu escreveste usando os personagens foi hilária. Heehehe!!! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  4. Quando tiver tempo eu termino de ler a fanfic. =) Só pude ler uma parte por nquanto. =*

    ResponderExcluir
  5. Eu só leio livros com desenhos que podem ser coloridos! Hmf! /tongue hihihi

    ResponderExcluir
  6. eu gosto de le mas ai tudo que é bm escrito comedia ou não nas mãos da bia vira ouro diamante e ai não tem como não le

    ResponderExcluir
  7. Castlevania nãããão!
    ô joguinho do demônio, ops..melhor dizendo, da Demônia Foquenta.
    Ahh.. nem mesmo a nossa dupla estratégia de luta funcionou.
    Tu lendo as dicas/truques tiradas da internet e impressas numa folha com letra tamanho -4 e eu jogando aos berros e chutes.

    jogo do maaaaaaal!

    ResponderExcluir
  8. isso porque a gente não sabia que dava pra olhar o mapa! (que manés) xDDD noob de Castlevania

    ResponderExcluir
  9. muito grandes os fics, nem li xD
    mas os jogos são bons o.o

    ResponderExcluir
  10. BEM INTERESSANTE! EH BOM SEMPRE INFORMAÇÕES COMO ESSAS SEREM COMPARTILHADAS, POIS MTAS VEZES AS PESSOAS JULGAM QUE AS PERSONAGENS SÃO VAZIAS, SEM ORIGENS!

    ResponderExcluir
  11. soul calibur *----------------* amor eterno ^^

    ResponderExcluir
  12. Li td! A melhor parte sao as "desculpas" do Mathias para esconder sua identidade "Dragon Ball" pq é fã do Goku, e Dr. Ácula!! heehheehhe mt bom! Adorei a mudança do Rafael, só o estritamente necessário!!! E Espiando o Leon por debaixo da porta, hehehehehheh

    ResponderExcluir
  13. Ei, muito boa a história, ainda mais engraçada do que A florzinha do canteiro, rachei de rir aqui.

    ResponderExcluir
  14. Ah, legal pesquisar e descobrir que por trás de cada nome há um símbolo e umma história. Mas isso exige muita dedicação, gente! Parabéns, Beatrices!!!!

    Biel

    ResponderExcluir
  15. Legal a comparação de jogos e animes com obras literárias. Não hávia parado para pensar nessa possibilidade... Brilhante. xD

    Parabéns pela história. Gostei mesmo!

    ResponderExcluir
  16. O crossover é demais, a história é engraçada e se eu tenho um save do Castlevania chamado Dr. Ácula é graças a fic da Bia AUHSUAHUSHUAHSUHAUHS

    Adogo -Q

    ResponderExcluir